Drop-shot - um nó e uma dica

hermínio rodrigues pesca achigã Jan 31, 2020

 

Drop-shot - um nó e uma dica

 

Não é para descrever a técnica do drop-shot, que já é muito conhecida por todos os pescadores de achigã, que me dirijo a vós desta vez.

 

No entanto, fica um desenho que mostra bem este empate, para os que ainda não o conhecem.

 

Se não está familiarizado com esta técnica, tente começar num tanque ou numa piscina para ver melhor como funciona.

 


Montagens de drop-shot

 

Desta vez interessa-me mais explicar como eu preparo o material para perder menos tempo nas minhas jornadas de pesca e um nó que aprendi recentemente.

 

Este nó é perfeito para o drop-shot, e é claro que alguns já o conhecem, mas não resisti a explicar a sua simplicidade e a sua efetividade.

 

Claro que há no mercado anzóis apropriados que evitam este nó e acrescentam destorcedores ao empate, mas esses são bem mais caros e, francamente, a meu ver, desnecessários.

 

Eu faço os meus empates para drop-shot em casa e transporto-os em pequenos rolos de esponja ou de cortiça. Isso poupa-me imenso tempo em ação de pesca. Menos tempo a montar, mais tempo para pescar.

 

O tal nó

 

Primeiro temos de cortar uma secção de linha suficiente para fazer o empate. Logo de seguida, fazemos passar a argola do anzol na linha e efetuamos duas laçadas. Depois passa-se o anzol quatro a oito vezes pelas duas laçadas e, no final, puxam-se as duas pontas do segmento de linha que cortámos para o empate com a lentidão necessária para um aperto final perfeito. Não esquecer de humedecer antes de apertar.

 


Um nó perfeito para a técnica

 

Não é de fácil descrição, mas com a prática torna-se muito fácil de fazer. Além disso, seguindo o meu conselho e fazendo as montagens em casa, pode fazer-se o nó com mais tranquilidade.

 

Espero ter ajudado com esta informação. Se ainda não viu o curso de iniciação gratuito pode inscrever-se clicando aqui. 

Caso pretendam uma informação completa e muito mais detalhada, podem ver o nosso curso de Achigã.

Companheiro se gostas realmente de pesca e queres tornar-te um pescador que faz boas pescarias regularmente, isto é para ti!
Criei um curso com 60 vídeo-aulas, mais de 23h de puro conteúdo que já ajudou milhares de pescadores. 

CONHECER O CURSO

Ebook Grátis
Os 6 erros que te impedem de apanhar peixe.

Este livro digital é um despertar.
Descobre aqui os erros que estão a impedir-te de apanhar peixe!

Não te preocupes, não vou passar o teu e-mail a terceiros ; )