Grande corvina de kayak

kayak May 06, 2016

Mais uma pescaria combinada entre os membros do team, Pedro Capitão e Mário Correia.

 

Por norma todas as espécies têm uma altura de captura, nesta altura do ano, as corvinas sobem o rio Tejo para desovar, deslocam se em grandes cardumes.

 

Devido à forte corrente que se faz sentir no nosso rio só conseguimos pescar cerca de quatro horas,  duas horas antes da preia mar  e duas horas depois.

 

Material

 

O material neste tipo de pesca tem que ser “ Bruto”  carretos com bom drag, canas resistentes, fio multifilamento nunca inferior a 0.30.

 

Após ter ficado mais uma noite em claro pois a adrenalina não me deixou dormir, lá chegamos ao local de entrada ,estava tudo preparado para quatro horas de pura adrenalina, um sítio muito concorrido onde vão todos à procura do mesmo, Troféus.

 

20 minutos depois

 

Depois de cerca 20 minutos com o auxilio das sondas, indispensável para este tipo de pesca, encontrámos aquelas paredes enormes de peixe, eram as nossas “burras”, a concentração de peixe é tão grande que existe uma probabilidade de 30% do peixe ser “roubado” vir ferrado pelo lombo, barriga  ,barbatanas etc. Neste dia saíram cerca de sete corvinas, e os membros do team foram contemplados com uma a cada um.

 

Impossível  descrever a quantidade de emoções que se sente.

 

Se gostaste deste artigo e queres aprender como ler o mar, como escolher um pesqueiro, saber o que é uma feição e porquê que esta é muito importante, e muito mais, inscreve-te no nosso curso de segredos de pesca clicando aqui. (página de inscrição)

 

Para saberes mais sobre o nosso curso clica aqui

 

Abraço MM

Companheiro se gostas realmente de pesca e queres tornar-te um pescador que faz boas pescarias regularmente, isto é para ti!
Criei um curso com 60 vídeo-aulas, mais de 23h de puro conteúdo que já ajudou milhares de pescadores. 

CONHECER O CURSO

Ebook Grátis
Os 6 erros que te impedem de apanhar peixe.

Este livro digital é um despertar.
Descobre aqui os erros que estão a impedir-te de apanhar peixe!

Não te preocupes, não vou passar o teu e-mail a terceiros ; )