Kayak Fishing

kayak Apr 22, 2016

Mais uma saída combinada da team Kayak Prime Fishing; o Sena, o Mário e eu.

 

O destino era Sesimbra; lá fomos nós atrás de um boato!

 

Nesse dia, todos tínhamos uma garantia, o dia de Verão e a bela Paisagem, que Sesimbra nos proporcionava, isso já ninguém nos tirava.

 

O objectivo seria trazer alguns carapaus para casa seguindo aquilo que pescadores locais nos tinham dito, sabíamos que havia lá material.

 

Porto de abrigo

 

Chegámos ao porto de abrigo às 08h00 e como de costume, quando nos juntamos os três, só conseguimos entrar na água após as nossas habituais palhaçadas e brincadeiras, o que significou uma entrada já por volta das 9h00.

 

Tudo pronto

 

Kayaks prontos, montagens feitas, estava tudo pronto para a saída da marina em direção ao spot previsto. Assim que lá chegámos, detetámos logo nas sondas, grandes bolas de isca, só faltava mesmo confirmar se era os tais bichinhos que andávamos à procura. Lançámos as pescas e antes de chegarem ao fundo o fio madre ficou logo solto… parecendo que alguém tinha cortado a linha, mas não (FISH ON), era mesmo enormes cardumes de carapau que passavam ali; os boatos estavam certos, e iria ser muito melhor do que estávamos à espera…

 

A azáfama começou!

 

A pescar com duas canas assim que um aparelho vinha para cima já o outro estava pronta para descer, pois ali a profundidade rondava os 70/72 m.

 

O peixe colaborou, ferrava bem e era muito, e como podem observar no vídeo, pouco ou nada era o intervalo de tempo para acondicionar o pescado na geleira. Quando dei por mim tinha o kayak cheio de carapaus.  Um dia excelente de pesca e sempre na melhor companhia. Com isto tudo, acabámos por sair da água já rondava as 14h00 e com apenas 5 horas de pesca o dia estava feito.

 

Material usado

 

O material usado canas Barros Staut Runner 2.03m / Cormoura Special Boat 2.10; carretos NBS Polaris 5000; Dawia Laguna 4000, aparelhos Sabiki Vega 0/4.

 

PEDRO CAPITÃO

Companheiro se gostas realmente de pesca e queres tornar-te um pescador que faz boas pescarias regularmente, isto é para ti!
Criei um curso com 60 vídeo-aulas, mais de 23h de puro conteúdo que já ajudou milhares de pescadores. 

CONHECER O CURSO

Ebook Grátis
Os 6 erros que te impedem de apanhar peixe.

Este livro digital é um despertar.
Descobre aqui os erros que estão a impedir-te de apanhar peixe!

Não te preocupes, não vou passar o teu e-mail a terceiros ; )