Kayak ou barco?

kayak Jun 22, 2016

Sempre tive um sonho de ter uma embarcação de pesca só minha.

 

Acerca de 6 anos atrás, quando esta modalidade era ainda desconhecida por muitos, surgiu a oportunidade de poder comprar um kayak. Não era propriamente a embarcação que estava nos meus planos, mas afinal acabou por ser uma embarcação de pesca. Com o passar do tempo fui adquirindo algumas técnicas que nunca tinha praticado antes, duas delas foram o light jiging e o eging aos chocos.

 

 

Ao fim de alguns anos consegui comprovar, a mim mesmo, que a tal embarcação de pesca que mais se adaptava a estas técnicas que eu praticava seria, sem dúvida, um Kayak de pesca.

 

 

Light jiging

 

No light jiging temos sempre a possibilidade de nos movimentar “em cima do peixe”, sem que este mude a sua trajetória devido a barulhos feitos à superfície e à vibração da água, pois tendo um barco a motor a combustão, os arranques próprios permitem assim afugentar

 

Vantagens de pescar de Kayak

 

Uma das outras vantagens que tenho em pescar de Kayak é que existe a possibilidade de podermos entrar onde quisermos e quando quisermos sem ter que depender de ninguém,nada que não se faça apenas com um carrinho de transporte, tanto para o colocar na água como para o carregar no nosso carro, Com um barco a situação torna-se bem mais complexa de demorada. Outra vantagem também muito importante, é que existe vários tipos de locomoção de Kayaks; uns a pagaia, outros a pedais, motores elétricos mas nenhum consome combustível e logo aí, estamos também a poupar algum dinheiro bem como a ser amigos do ambiente.

 

Em relação a este tema - tipos de Kayaks que existem - fica para outro artigo.

 

Espero que tenha ajudado alguém que esteja a pensar iniciar-se nesta modalidade, pois o meu objetivo é apenas esclarecer algumas dúvidas assim, como todos os artigos deste blog Segredos de Pesca.

 

Se gostaste deste artigo e queres aprender como ler o mar, como escolher um pesqueiro, saber o que é uma feição e porquê que esta é muito importante, e muito mais, inscreve-te no nosso curso de segredos de pesca clicando aqui. (página de inscrição)

 

Para saberes mais sobre o nosso curso clica aqui

 

 

 

Obrigada Amigos Pescadores,

 

Pedro Capitão

Companheiro se gostas realmente de pesca e queres tornar-te um pescador que faz boas pescarias regularmente, isto é para ti!
Criei um curso com 60 vídeo-aulas, mais de 23h de puro conteúdo que já ajudou milhares de pescadores. 

CONHECER O CURSO

Ebook Grátis
Os 6 erros que te impedem de apanhar peixe.

Este livro digital é um despertar.
Descobre aqui os erros que estão a impedir-te de apanhar peixe!

Não te preocupes, não vou passar o teu e-mail a terceiros ; )