Manutenção das canas

rui & nuno surfcasting Oct 05, 2020

Olá amigos, neste artigo vamos mostrar o que fazemos ás nossas canas após cada jornada de surfcasting, para que estas se mantenham como novas.

 

Já lá vai o tempo que as nossas canas eram os velhinhos canelons, pois nesta altura nem pensávamos em fazer a manutenção das mesmas.

 

Hoje em dia tudo é muito diferente, pois as canas são muito bonitas, têm componentes que requerem manutenção.

 

Têm pinturas muito bonitas e obviamente não queremos fazer riscos e gostamos que se mantenham originais.

 

Paralelamente a isso e o mais importante é que a limpeza irá garantir a sua melhor performance, pois uns passadores limpos são sinonimo de metros.

 

Começamos por aconselhar a utilização de fita silicone ou manga termo retrátil no cabo para que este não fique riscado quando colocamos nos suportes.

 

Manutenção das canas

 

 

Após a jornada, e uma vez em casa, as canas devem ser lavadas com agua corrente, devemos retirar a tampa da cana para não segurar agua.

 

Agora utilizamos um pano húmido, para passar em toda a cana e principalmente nos passadores para assim garantirmos nenhum resíduo na cana.

 

Devemos ter atenção ao interior dos passadores, pois aqui é normal haverem resíduos de salitre e este trava o nosso lançamento.

 

Após este processo, as canas devem ficar a secar, poderá ser ao sol ou á sombra, dê preferência á sombra, pois o sol retira cor á cana.

 

Devemos ter a certeza que a cana está bem seca, sem qualquer tipo de humidade (devemos olhar para dentro do elemento para verificar)

 

Uma vez seca, vamos utilizar um spray silicone, devemos colocar em toda a cana e passamos um pano seco para que este chegue a todo lado.

 

A tampa deve levar um pingo de óleo fino para dificultar a entrada do salitre e assim garantirmos que esta consiga ser removida.

 

Irão ter canas como novas durante muitos anos e ainda garantem os melhores lançamentos.

 

Se gostaste deste artigo e queres aprender técnicas de lançamento temos uma aula grátis '3 passos para lançar mais longe', Grátis!
Para veres a aula Inscreve-te clicando aqui.  

Para saberes mais sobre o nosso curso clica aqui

Forte abraço

 

NR surfcasting

Companheiro se gostas realmente de pesca e queres tornar-te um pescador que faz boas pescarias regularmente, isto é para ti!
Criei um curso com 60 vídeo-aulas, mais de 23h de puro conteúdo que já ajudou milhares de pescadores. 

CONHECER O CURSO

Ebook Grátis
Os 6 erros que te impedem de apanhar peixe.

Este livro digital é um despertar.
Descobre aqui os erros que estão a impedir-te de apanhar peixe!

Não te preocupes, não vou passar o teu e-mail a terceiros ; )