O peixe pica pica, mas não fica! 😣

Jul 11, 2023



Estás sentado, com a cana na mão, a observar a ponteira atentamente. De repente, a ponteira dá sinal e sentes o peixe a picar: tic tic tic tic. No entanto, quando o peixe para de picar, recolhes a linha e percebes que o anzol já não tem isco. Iscas novamente e lanças exatamente no mesmo lugar... tic tic tic tic, mas tudo volta a ficar parado. Mais uma vez, roubaram-te o isco.


Todo o pescador já alguma vez passou por isto, sente o peixe a picar, mas não o consegue ferrar.

Às vezes, pode ser extremamente frustrante. Parece que só falta o peixe deixar um bilhete no anzol a dizer: "Podes encher". É incrível como conseguem roubar o isco do anzol, mesmo quando está bem preso com elástico.

Mas porque será que isto acontece?

A primeira reação que o pescador tem é de acreditar que precisa de um anzol mais afiado ou que tem de ser mais rápido a dar a ferragem ao peixe, mas será que esse é o motivo de não conseguir fisgar os peixes.
Eu trabalho a atender pescadores numa loja de pesca á mais de dez anos e sei bem como o pescador reage a essa situação.
O pescador costuma procurar um anzol melhor, um isco mais eficaz, uma forma melhor de iscá-lo, uma cana com uma ponteira mais sensível, entre outras coisas. Mas será que o pescador está a fazer a pergunta correta?


Na minha opinião, o pescador está à procura da resposta correta, mas está a fazer as perguntas erradas!

A pergunta correta seria: Porque o peixe está a comer a medo? O famoso "comer de faca e garfo"
Porque o peixe não está confiante?
Essas seriam as perguntas corretas, pois se o peixe está a comer a medo, mudar a cana ou o anzol não vai adiantar de nada.
Há dias em que, com a mesma cana e o mesmo anzol, o peixe ataca com mais confiança, pois está num ambiente onde se sente seguro e confiante. É isso que o pescador deve buscar: "um ambiente em que o peixe ataque com confiança".

Criei uma super aula GRÁTIS chamada: O caminho da Alcofada
Nessa aula eu explico todo o passo a passo para conseguir que os peixes piquem com confiança e com isso consigas fazer boas pescarias mais regularmente.
Clica em "Aula Grátis" e assinte enquanto ainda estiver on-line   AULA GRÁTIS
Encontramo-nos lá

Abraço MM

Companheiro se gostas realmente de pesca e queres tornar-te um pescador que faz boas pescarias regularmente, isto é para ti!
Criei um curso com 60 vídeo-aulas, mais de 23h de puro conteúdo que já ajudou milhares de pescadores. 

CONHECER O CURSO

Ebook Grátis
Os 6 erros que te impedem de apanhar peixe.

Este livro digital é um despertar.
Descobre aqui os erros que estão a impedir-te de apanhar peixe!

Não te preocupes, não vou passar o teu e-mail a terceiros ; )