Observar Pesqueiros

nelson & claudio spinning Nov 17, 2021

Olá, neste artigo vou vos falar de um "trabalho de casa" que eu não dispenso nas minhas saídas ao Spinning, que é Observar Pesqueiros, de forma a aumentar a minha probabilidade de sucesso.

 

De forma a termos um conhecimento aprofundado dos pesqueiros onde costumamos pescar, devemos sempre que possível observar os mesmos.

 

A fim de percebermos as mudanças que estes apresentam e como estão as suas condições.

 

Se está muito areado ou escavado, águas abertas ou tapadas, com limos ou não, todos estes pormenores são fundamentais para termos sucesso nas nossas pescarias.

 

Outra situação que procuro encontrar são a formação de novas coroas de areia, pois estas são sempre sinónimo de peixe na zona.

 

Assim como observar as zonas mais "quentes" para onde devo fazer os lançamentos, zonas oxigenadas, com branquinhas, etc. Pois são estas as zonas que normalmente os robalos andam à caça.

 

A altura que procuro observar os pesqueiros é durante a maré vazia, de forma a ter uma maior visibilidade do pesqueiro, pois com maré cheia a água pode não deixar observar em condições.

 

Durante a noite

 

Caso vá spinnar durante a noite, a observação do pesqueiro para o qual vou ainda é mais importante, pois de noite é complicado perceber como estão as condições.

 

Por isso tem de ser feito anteriormente, durante o dia. Caso não consiga, posso sempre perguntar a pescadores da zona que conheça.

 

Porque é muito chato chegar ao pesqueiro durante a noite e só durante a pesca nos apercebermos que as condições estão más e depois termos de trocar de pesqueiro.

 

Este trabalho de casa é assim fundamental para o meu sucesso e conseguir aumentar as capturas de robalos. 

Cumprimentos,

 

Cláudio Franco e Nelson Antunes

Companheiro se gostas realmente de pesca e queres tornar-te um pescador que faz boas pescarias regularmente, isto é para ti!
Criei um curso com 60 vídeo-aulas, mais de 23h de puro conteúdo que já ajudou milhares de pescadores. 

CONHECER O CURSO

Ebook Grátis
Os 6 erros que te impedem de apanhar peixe.

Este livro digital é um despertar.
Descobre aqui os erros que estão a impedir-te de apanhar peixe!

Não te preocupes, não vou passar o teu e-mail a terceiros ; )