Pesca aos Sargos na Ericeira

ericeira pesca a boia pesca aos sargos pesca na ericeira Jun 27, 2023



Esta foi uma pescaria muito rápida, só mesmo para matar a ressaca 😁

O trabalho tem apertado muito e as oportunidades de ir à pesca tem sido muito poucas, no entanto neste dia consegui ter a manha disponível e fui tentar pescar uns peixinhos pra sopa. Tinha muito pouco tempo e a hora da maré aproximava-se a olhos vistos. Saí de casa fui até à Ericeira que é o que fica mais perto da minha casa. Infelizmente não tive tempo para ir ver previamente como estava o mar, ou como estavam os pesqueiros, o que é um grande risco pois nesta altura do ano os limos encostam frequentemente por toda aquela costa. No entanto a vontade de ir até ao mar esticar as linhas era mais forte, com peixe ou sem peixe eu precisava de sentir a maresia no rosto.


Ao chegar à Ericeira, vou ao alto da falésia "espreitar" o mar, não gostei!!
As águas estavam muito luzas e havia muitos limos. Tinha pouco tempo para pescar, não podia me dar ao luxo de andar à procura de pesqueiros, escolhi a zona que me pareceu menos má e lá fui eu esticar as canas.
Ao chegar ao pesqueiro fiz um pequeno balde de engodo de sardinha e rapidamente coloquei a boia, no pesqueiro.
Nesse momento reparo que a pedra tinha marcas de engodo muito recentes, fiquei preocupado que o pesqueiro poderia estar "escaldado" mas a preocupação durou pouco, pois nesse mesmo momento senti logo um sargo a puxar a boia pela água a dentro.

Os Sargos estavam lá, em pouco tempo tinha o primeiro sargo a levar a boia pelo mar a dentro (adoro essa sensação) depois de uns dias ou semanas sem ir à pesca, a primeira vez que voltamos a ver a boia a afundar no meio da espuma branca é mágica!

Os sargos não eram muito grandes, pois com aquele tipo de mar, não se espera outra coisa, mas para mim estava ótimo, estava a divertir-me a fazer o que mais gosto.




A minha ideia era mesmo de passar duas ou três horas entretido e foi exatamente isso que aconteceu.
Os Sargos saiam a um bom ritmo, e já tinha peixinho pra sopa, entretanto apareceu bem à minha frente uma pessoa a fazer caça submarina e os peixes deixaram de picar, ainda tentei dar mais uma bicada numa outra pedra mais á frente, mas sem resultados.
Mas tudo bem, já estava satisfeito e aproveitei para ir para casa mais cedo e ainda a tempo de fazer o almoço.
Pouco depois já no carro percebi que tive muita sorte, pois assim que arranquei com o carro começou a chover muito, safei-me por pouco.

Adoro quando um plano dá certo 😁

Mais tarde em conversa com os meu alunos do curso SDP no nosso grupo do Telegram, acabei por saber que um colega tinha estado á poucos dias na mesma pedra e que tinha feito uma pescaria de sargos muito boa e que tinha perdido um grande Robalo.

O brigado por não teres estragado o pesqueiro.

Abraço MM

 

Companheiro se gostas realmente de pesca e queres tornar-te um pescador que faz boas pescarias regularmente, isto é para ti!
Criei um curso com 60 vídeo-aulas, mais de 23h de puro conteúdo que já ajudou milhares de pescadores. 

CONHECER O CURSO

Ebook Grátis
Os 6 erros que te impedem de apanhar peixe.

Este livro digital é um despertar.
Descobre aqui os erros que estão a impedir-te de apanhar peixe!

Não te preocupes, não vou passar o teu e-mail a terceiros ; )