Pesca de Sargos à Bruta!

Mar 03, 2023

Olá companheiro

Esta foi mais uma pescaria daquelas para ficar gravada na memória.

Foi um dia que tinha tudo para correr mal. Aliás, foi um dia em que, nem era suposto termos ido á pesca pois, tanto o meu jipe como o do Hugo estavam na oficina. Mas mesmo assim, a vontade de ir á pesca é sempre maior que todos os obstáculos, e lá fomos nós á pesca.

Como podes ver logo no inicio do vídeo, eu não contava com grande pescaria, pois nem a maré nem o estado do mar estavam favoráveis.
Contudo, não seria por isso que deixaríamos de tentar, pois existe sempre a possibilidade de escolher um pesqueiro em que essas dificuldades são menos evidentes.

Assim foi, o Hugo apareceu lá em casa com um carro alugado e lá fomos, sempre com a mesma boa disposição do costume.

Conheci o meu amigo Hugo através do curso segredos de pesca onde foi um dos primeiros alunos. Contudo, hoje, além de um grande amigo é um dos melhores pescadores que conheço, muito inteligente e perspicaz.

Ao chegar ao pesqueiro fizemos um baldinho de engodo e começamos a pescar.
Os Sargos responderam bem ao engodo, lentamente começaram a dar os primeiros toques e começamos a tirar os primeiros peixes.

A pesca estava a correr bem, ambos estávamos a apanhar peixe, no entanto pelo trabalhar do mar, eu senti que devia de fazer uma montagem diferente.
É verdade que com a montagem que estava a usar até estava a apanhar peixe, contudo, não é por a nossa montagem estar a resultar que não devemos de seguir os princípios em que acreditamos. No meu caso em princípios que ensino no meu curso.

Não é nada fácil parar de pescar quando o peixe está lá, pois temos sempre aquela sensação de que vamos perder a oportunidade de apanhar os peixes que estão no pesqueiro, mas na pesca é importante estar sempre calmo e acreditar no conhecimento.

E assim fiz. Parei de pescar e fui fazer as alterações na montagem que o mar estava a pedir.
Quando voltei e coloquei a nova montagem na água foi incrível, a partir daquele momento, cada vez que a pesca entrava na agua eu ferrava logo um peixe.

Uma das grandes vantagens de pescar com um amigo é a de poder fazer este tipo de experiências e ver o impacto que algumas diferenças, tanto no uso de técnicas diferentes ou pequenos pormenores numa montagem, podem fazer na pesca.

Acabou por ser um dia espetacular, com bastante peixe e quando a pesca terminou, fizemos a viagem de regresso a conversar e analisar tudo o que tinha acontecido. Foi mais uma grande aprendizagem para ambos, cujos pormenores irei partilhar com os alunos dos meus cursos, para que também eles possam ter ainda mais sucesso na pesca.

Como podes ver, mesmo dias de pesca em que tudo parece estar contra, podem-se transformar em jornadas de pesca espetaculares.

O que está bom, pode sempre melhorar!

Abraço MM



Companheiro se gostas realmente de pesca e queres tornar-te um pescador que faz boas pescarias regularmente, isto é para ti!
Criei um curso com 60 vídeo-aulas, mais de 23h de puro conteúdo que já ajudou milhares de pescadores. 

CONHECER O CURSO

Ebook Grátis
Os 6 erros que te impedem de apanhar peixe.

Este livro digital é um despertar.
Descobre aqui os erros que estão a impedir-te de apanhar peixe!

Não te preocupes, não vou passar o teu e-mail a terceiros ; )