Proteja os seus olhos

hermínio rodrigues pesca achigã Feb 07, 2020

 

Proteja os seus olhos

 

Os seus olhos são um dos seus órgãos mais preciosos para tudo na vida e na pesca também, claro! Proteger os seus olhos é uma obrigação sua.

 

Ao longo de uma jornada de pesca os seus olhos podem ser muito danificados se não tiver cuidado, e não estou a falar de acidentes, embora esses também possam acontecer.

 

As principais agressões

 

As principais agressões a que os seus olhos podem estar sujeitos resultam da luz solar que nos bombardeia com imensa radiação de múltiplos raios, entre eles os ultravioletas. Não apenas diretamente, mas também depois de refletidos pela superfície da água.

 

O que fazer para os proteger? É muito fácil de perceber - usar óculos escuros.

 


Para mim, sem óculos não há pesca...

 

Eu não abordo um dia de pesca sem eles, esteja sol ou haja nuvens.

 

Acima de tudo use óculos escuros, contudo, já que é para a pesca, podemos optar por óculos com lentes polarizadoras, vulgo, lentes polarizadas.

 

Esta polarização corta a maior parte do reflexo da superfície da água permitindo duas coisas. Cortando o reflexo, evita que os raios solares atinjam os nossos olhos com tanta agressividade, o que também nos permite ver melhor para dentro de água.

 

O que comprar?

 

Se puder, compre óculos polarizados para pescar. Já agora, se quiser tirar o máximo partido, compre dois tipos de lentes. Umas escuras para os dias de sol intenso em cinza, azul ou castanho e outros de lentes âmbar, amarelas ou rosadas, excelentes para dias mais escuros e para águas mais límpidas.

 

Além de protegerem os seus olhos da radiação solar, também podem parar uma amostra que na direção dos seus olhos depois de uma ferragem em falso ou quando tenta soltar a sua amostra daquele salgueiro que atingiu por engano num lançamento que saiu ao lado...

 

Já sabe. Proteja os seus olhos, pesque melhor e mais descansado.

Espero ter ajudado com esta informação. Se ainda não viu o curso de iniciação gratuito pode inscrever-se clicando aqui. 

Caso pretendam uma informação completa e muito mais detalhada, podem ver o nosso curso de Achigã.

 

Companheiro se gostas realmente de pesca e queres tornar-te um pescador que faz boas pescarias regularmente, isto é para ti!
Criei um curso com 60 vídeo-aulas, mais de 23h de puro conteúdo que já ajudou milhares de pescadores. 

CONHECER O CURSO

Ebook Grátis
Os 6 erros que te impedem de apanhar peixe.

Este livro digital é um despertar.
Descobre aqui os erros que estão a impedir-te de apanhar peixe!

Não te preocupes, não vou passar o teu e-mail a terceiros ; )