Quando trocar as nossas amostras.

nelson & claudio spinning May 31, 2022

A dica de hoje é Quando trocar as nossas amostras.

 

Antes de mais nada devemos analisar o estado de mar antes de partir para uma jornada de spining.

 

Antecipadamente é importante ver o estado da cor das águas também, como é que vai estar a meteorologia, porque tudo tem influencia na escolha das nossas amostras.

 

Acima de tudo ao preparar a nossa bolsa de amostras temos de colocar aquelas amostras que achamos mas acertadas para a nossa jornada.

 

Em primeiro lugar devemos lançar aquela amostra que nos vai dar garantias certas, eu costumo dizer sentir o feeling da amostra,

 

Ou porque é nova e escolhemos para aquele estado de mar, e ao fazendo uma leitura do mar depositamos toda a nossa fé naquela amostra.

 

Assim como por exemplo se eu comprar uma amostra de cor sardinha, o mar está com águas limpas e oxigenadas vou apostar tudo naquela cor, e é com ela que normalmente faço mais lançamentos.

 

Para onde lançar as nossas amostras em zona de pedras.

 

Então para onde devemos lançar, normalmente eu faço sempre um lançamento para o lado esquerdo de onde estou a pescar, depois mando para o lado direto e depois para o centro.

 

Isto porquê, a ideia é ir batendo o máximo de zona possível, tanto de um lado como do outro lado da zona, os robalos movimentam-se de um lado para o outro e desta forma conseguimos detectar onde é que eles andam mais.

 

Eventualmente lançamos mais para onde achamos que o estado do mar estás melhor, se no lado direto tenho uma espuma, mar mais mexido é ai que devo insistir mais nos lançamentos.

 

Para onde lançar as nossas amostras na praia

 

Pescar na praia já é diferente porque podemos caminhas e bater mais zona, o que normalmente faço é !

 

Às vezes paro mais um bocado na zona quentes, isto é o que? é onde o mar está mais favorável, com rebentação, espuma, águas mais oxigenadas etc. é ai que permaneço mais tempo e vou trocando de amostras mais vezes.

 

Em seguida vou caminhado ao longo da praia e depois volto outra vez para trás até dar com os robalos.

 

Quando devo mudar?

 

Depois de vários lançamentos se não apanharmos nada, nem sentimos nada, devemos mudar de amostra do mesmo gênero, isto é? se eu estou a apostar na cor sardinha e tenho feeling naquela cor, mudamos de estilo de amostra.

 

eventualmente não conseguimos enganar com um tipo de amostras, devemos mudar para outro tipo, mais curta, uma que afunde mais, ou que afunde menos, devemos ir variando o tipo de amostras.

 

Logo depois se ainda tivermos apanhado nada, podemos apostar nos vinis, e fazemos o mesmo exercício que fazemos com as amostras rígidas.

 

Ir variando de tamanho, mudando de cores, por vezes temos de dar o nosso máximo e nunca desistir,

 


Quando trocar as nossas amostras.

 

Frequentemente podemos apanhar robalos com amostras e com vinil no mesmo sport.

 

Porem ambas as cores são verdes, o que significa se mudar de amotras para vinil iremos colocar um vinil dentro da mesma cor que apanhamos o primeiro Robalo.

 

 

Para finalizar informo que no nosso curso de spinning oferecemos uma tabela de amostras e vinis que vos ajudam a entender qual será a melhor amostra a utilizar para cada dia e estado de mar.

 

Caso pretendam uma informação completa e muito mais detalhada, podem ver o nosso curso de Spinning.

Bons Lançes

 

Nelson Antunes & Cláudio Franco

Companheiro se gostas realmente de pesca e queres tornar-te um pescador que faz boas pescarias regularmente, isto é para ti!
Criei um curso com 60 vídeo-aulas, mais de 23h de puro conteúdo que já ajudou milhares de pescadores. 

CONHECER O CURSO

Ebook Grátis
Os 6 erros que te impedem de apanhar peixe.

Este livro digital é um despertar.
Descobre aqui os erros que estão a impedir-te de apanhar peixe!

Não te preocupes, não vou passar o teu e-mail a terceiros ; )