Spinning & Windguru

nelson & claudio spinning May 05, 2020

Olá amigos, neste dica vou vos falar do windguru uma ferramenta muito útil para programar as nossas pescarias de spinning.

 

O windguru é um site online (www.windguru.cz) que nos permite consultar as previsões do estado do mar e climatéricas.

 

Para muitos pode não ser nenhuma novidade, mas para o pessoal que não conhece de certo que vai ser uma grande ajuda.

 

É costume me ligarem a convidar para ir ao Spinning em determinado dia, a primeira pergunta que costumo fazer é, como vai estar o mar? a resposta normalmente é não sei!

 

Pois mas eu sem saber como está o mar não vou ao Spinning, é preciso planificar as nossas idas à pesca para o sucesso ser maior.

 


Spinning Windguru

 

Analisar o windguru

 

De referir que as condições de "sonho" para se fazer Spinning para a maioria de nós é, ondulação de 1.5m ou um pouco menos, período da vaga entre 8 e 10 e pouco vento.

 

Depois de escolher a praia pretendida, vamos ter acesso aos dados e vamos analisa-los.

 

Os principais dados que eu retiro do windguru para me ajudar no spinning, são o vento, ondulação, período da vaga e direção do vento.

 

Assim o vento nunca deve ser muito para não prejudicar a nossa pesca, até 15 máximo 18 km ainda conseguimos pescar, mais que isso já é complicado.

 

Ondulação é a altura das ondas, mar com 1,5 m ou um pouco menos será óptimo para o spinning. Mar muito grande dificulta o trabalhar das amostras.

 

Período da vaga, de forma a vos explicar facilmente é a força que as ondas têm, períodos baixos menos força, períodos altos, de 13 a 14 para cima já é complicado.

 

Direção do vento também é importante, para saber de onde vou apanhar com o vento.

 

Se for lateralmente ou de frente não pode estar muito vento, se tiver pelas costas aí consigo pescar com um pouco mais de vento.

 

Imaginem então que eu pretendia ir à pesca daqui a 3 dias, será que vou ficar à espera desse dia e "rezar" para o mar estar bom?

 

Claro que não, pois posso ir ao windguru e ver como vão estar as condições nesse dia e planificar o spinning devidamente.

Se gostaste deste artigo e gostas de Spinning temos disponível uma aula sobre 'Como fazer Vinis artesanais' GRÀTIS! Para veres a aula Inscreve-te clicando aqui. 

Caso pretendam uma informação completa e muito mais detalhada, podem ver o nosso curso de Spinning.

Cumprimentos,

 

Nelson e Cláudio

Companheiro se gostas realmente de pesca e queres tornar-te um pescador que faz boas pescarias regularmente, isto é para ti!
Criei um curso com 60 vídeo-aulas, mais de 23h de puro conteúdo que já ajudou milhares de pescadores. 

CONHECER O CURSO

Ebook Grátis
Os 6 erros que te impedem de apanhar peixe.

Este livro digital é um despertar.
Descobre aqui os erros que estão a impedir-te de apanhar peixe!

Não te preocupes, não vou passar o teu e-mail a terceiros ; )