Uma Alcofada de Sargos!

Jan 12, 2024



 

Olá companheiro.

Esta pescaria foi realizada no dia 26 de dezembro de 2023, um dia depois do Natal.

Como provavelmente já sabes, eu no mês de dezembro dedico sempre duas ou três pescarias na tentativa de pescar um "Tronco de Natal", ou seja, um Robalo grande para comer com a família na ceia. Este ano não consegui pescar esse Robalo, pelo menos com o tamanho que eu gostaria 😆.

 

No entanto, como esta pescaria foi um dia depois do Natal, já não precisava de tentar pescar um grande Robalo, então decidi matar saudades e fazer uma pescaria totalmente direcionada aos Sargos.

Pois uma coisa é engodar aos Robalos e outra coisa completamente diferente é engodar aos Sargos.

(Costumo lembrar para ter muito cuidado com o engodo pois é muito mais fácil estragar uma pescaria com engodo do que a melhorar, por isso que criei o meu curso de Pesca com engodo para quem quer usar o engodo de uma maneira realmente produtiva, sem estragar o pesqueiro para ele e para os outros.)

E assim foi, neste dia fui fazer a pesca focado nos Sargos, escolhi o pesqueiro focado nesta espécie, fiz uma montagem na minha Barros Versátil, direcionada aos Sargos, e comecei a pescar.

No início não sinto grande atividade, até estranhei ter demorado tanto tempo a sentir peixe no primeiro lançamento, mas lá acabou por ir um bom Sargo.




Comecei a lançar pequenas colheres de engodo à medida que a maré ia subindo. Lentamente, os Sargos começaram a responder ao engodo e a entrar no pesqueiro.

 

O ritmo das capturas começou a ser mais frequente à medida que ia engodando, e a alcofa foi ficando composta. Acabou por ser a pescaria perfeita para voltar aos Sargos, mas sinceramente, este até não é o tipo de pesca que mais gosto. Embora os peixes fossem quase todos de um bom lote, prefiro pescarias mais difíceis e com peixes muito maiores. Mas o mar é que manda, e nesse dia foi assim que ele quis. 😉

Sargo a Sargo, acabei por fazer uma Alcofada; o maior problema agora era carregar tanto peso até ao carro.




E com esta alcofa, fechei o mês de Dezembro com as investidas ao "Tronco de Natal" e voltei à pesca aos Sargos. O ano de 2023 foi um ano excelente de peixe, e esta pescaria foi o fecho deste ano.

Para 2024, desejo-te muitas horas passadas à beira-mar e excelentes pescarias, e para isso, estou aqui para te ajudar sempre que precisares.

 

Abraço, MM

Companheiro se gostas realmente de pesca e queres tornar-te um pescador que faz boas pescarias regularmente, isto é para ti!
Criei um curso com 60 vídeo-aulas, mais de 23h de puro conteúdo que já ajudou milhares de pescadores. 

CONHECER O CURSO

Ebook Grátis
Os 6 erros que te impedem de apanhar peixe.

Este livro digital é um despertar.
Descobre aqui os erros que estão a impedir-te de apanhar peixe!

Não te preocupes, não vou passar o teu e-mail a terceiros ; )