Uma pescaria pela Calada

Aug 07, 2023

 

Olá, companheiro!

Hoje venho partilhar contigo uma daquelas pescarias relâmpago, ideais para matar saudades da água salgada e dos peixes. 😁

Saí de casa cedo, por volta das nove da manhã, rumo à Ericeira. A minha intenção era passar um tempinho à beira-mar antes de levar as minhas filhas para uma consulta no dentista em Loures, marcada para as 14 horas. O relógio estava a conspirar um pouco contra mim, mas a paixão pela pesca falou mais alto.

O objetivo era desfrutar de algumas horas divertidas junto ao mar e, se possível, pescar uns peixinhos para a sopa. Quando cheguei ao local, reparei que já havia um colega pescador lá. Confesso que soltei um pequeno suspiro, já que tenho o hábito de pescar sozinho (sim, sei que preciso de superar isso! 😂). No entanto, ele estava concentrado na sua própria pescaria, e decidi respeitar o espaço dele e seguir o meu caminho.

Caminhei pelas pedras durante alguns minutos, afastando-me até encontrar um lugar onde parei por uns momentos para "ler o mar" e escolher o melhor local para pescar. Como era a minha primeira vez naquela zona, a escolha do pesqueiro exigiu um pouco mais de atenção e tempo, como é natural.

É crucial acertar na escolha do pesqueiro, pois um erro nesse ponto pode arruinar todas as hipóteses de ter uma boa pescaria. Felizmente, acabei por encontrar um local que me agradou bastante.

Preparei o engodo e comecei a montar a minha cana, a Barros Versátil Pro. As condições atmosféricas estavam ótimas, com um céu ligeiramente nublado e uma temperatura muito agradável, exatamente como gosto. Comecei a pescar com lingueirão e sardinha como isca. No início, não senti muita atividade, mas à medida que o engodo começou a fazer efeito, comecei a sentir os primeiros toques.
Não demorou muito para tirar o primeiro Sargo.


Esse peixe ainda foi pescado bem distante, para onde o engodo estava a correr, mas à medida que a maré foi subindo, o peixe foi-se abeirando ao pesqueiro. 

A cada lançamento, a atividade aumentava. Capturar um sargo um pouco maior reforçou a ideia de que estava no lugar certo, na hora certa. A medida que o tempo passava, percebi que já tinha pescado peixes suficientes para a sopa.

Decidi dar por terminada a pescaria, já que ainda era cedo. Assim, tive tempo para um merecido banho, para me livrar do cheiro a sardinha nas mãos e para levar as minhas filhas à consulta no dentista. Foi uma pescaria rápida numa zona nova para mim, uma experiência que não poderia deixar de partilhar contigo.

PS: Companheiro, relembro que "é muito mais fácil estragar uma pescaria com engodo, do que a melhorar
Se já és um pescador experiente e se queres aperfeiçoar a arte de pescar com engodo, tens aqui a tua oportunidade  PESCA COM ENGODO

Até breve,

MM

 





Companheiro se gostas realmente de pesca e queres tornar-te um pescador que faz boas pescarias regularmente, isto é para ti!
Criei um curso com 60 vídeo-aulas, mais de 23h de puro conteúdo que já ajudou milhares de pescadores. 

CONHECER O CURSO

Ebook Grátis
Os 6 erros que te impedem de apanhar peixe.

Este livro digital é um despertar.
Descobre aqui os erros que estão a impedir-te de apanhar peixe!

Não te preocupes, não vou passar o teu e-mail a terceiros ; )