ZAGAIA PORTUGUESA fez a diferença

nelson & claudio spinning May 13, 2020

Boas companheiros,

 

Nesta jornada de spinning a Zagaia Portuguesa fez a diferença, combinei com o Cláudio irmos a um pesqueiro que conheçemos bem.

 

Estamos a falar de um pesqueiro de zona mista, tem areal e depois zona de pedras com lages, caneiros, fundos, tínhamos visto no dia uma boa feição no pesqueiro.

 

Quando iniciamos a jornada a maré ainda estava com boa altura de água o que nos permitia utilizar algumas amostras que afundem pouco

 

A certa altura iamos intercalando com vinil para tentar chegar mais longe, mas sem sucesso, com a maré a vazar as coisas estavam a ficar mais complicadas.

 

Os vinis começavam a ficar presos nas rochas e tambem quando faziamos recuperações mais lentas vinham a bater no fundo o que não ajudava.

 

Como podem ver no video a rebentação estava bastante lá dentro e depois o mar vinha todo partido, estava com bom aspecto, mas não chegava-mos lá.

 

Entretanto coloquei uma zagaia Portuguesa atrelada com um pingalim rosa, que nos permite fazer lançamentos incríveis.

 

Contudo, também tínhamos o vento a ajudar, e assim foi, após uns lançamentos,inesperadamente ferro logo um Robalo, afinal eles andam longe..

 

 

Portanto os Robalos andam mais lá dentro, mas ainda insistimos mais um bom bocado e nem mais ou toque o que desanimou um pouco.

 

Posteriormente seguimos mais para norte, procuramos outro pesqueiro, após alguns lançamentos o Cláudio ferra um bom Robalo com vinil, é lá eles andam por aqui.

 

Continuamos a lançar com vinil, e disse para o Cláudio vou tentar novamente com Zagaia, eventualmente podem gostar hahahahaha.

 

E assim foi após uns lançamentos ferro mais um robalo novamente com a zagaia portuguesa atrelado com pingalim.

 

Contudo por vezes temos de tentar de tudo para apanhar robalos e nunca devemos desistir, fazer bem a leitura do mar, tentar chegar á zona de rebentação.

 

Acima de tudo temos de nos sentir sempre motivamos porque nunca sabemos quando é que apanhamos Robalos, insistir contudo até conseguirmos resultados.

 

Robalos com Zagaia Portuguesa

 

Se gostaste deste artigo e gostas de Spinning temos disponível uma aula sobre 'Como fazer Vinis artesanais' GRÀTIS! Para veres a aula Inscreve-te clicando aqui. 

Caso pretendam uma informação completa e muito mais detalhada, podem ver o nosso curso de Spinning.

Cumprimentos,

 

Nelson e Cláudio

Companheiro se gostas realmente de pesca e queres tornar-te um pescador que faz boas pescarias regularmente, isto é para ti!
Criei um curso com 60 vídeo-aulas, mais de 23h de puro conteúdo que já ajudou milhares de pescadores. 

CONHECER O CURSO

Ebook Grátis
Os 6 erros que te impedem de apanhar peixe.

Este livro digital é um despertar.
Descobre aqui os erros que estão a impedir-te de apanhar peixe!

Não te preocupes, não vou passar o teu e-mail a terceiros ; )