Chumbada flutuante?

manuel monteiro Jan 04, 2017

Chumbada flutuante?

Pronto, agora é que o Manel pirou de vez eheheheh como é que uma chumbada pode flutuar?
Bem, é uma chumbada e flutua, (não na superfície da água ,mas flutua) como não lhe conheço um nome, eu mesmo a baptizei.
Sabe aquele pesqueiro com um fundo de pedra, que parece um cemitério para chumbadas, mas que os peixes adoram?
Aquele pesqueiro que é só lá cair a chumbada que se sente logo peixe, mas que é rara a vez que não fique tudo lá preso? Pois, é frustrante, sabemos que o peixe está lá, que está a pegar bem, mas não temos como pescá-los.

 

 

Chumbada com 100g

 

Pois é amigos, agora podemos ter mais uma na manga: a chumbada flutuante eheheh.

chumbada com 100g

 

A chumbada flutuante é um tipo de tubo de borracha com um peso de chumbo dentro, numa das extremidades, e na outra tem uma "tampa" com uma argola onde se deve prender o destrocedor, mas o mais importante é o ar retido dentro do tubo, pois é ele que vai fazer com que a chumbada mantenha uma posição mais na vertical quando assenta no fundo
e assim diminua drasticamente a probabilidade de esta ficar presa numa fenda ou entre pedras.

 

Claro que não é uma chumbada para ser usada no dia a dia do pescador, mas naquelas situações especificas, pode fazer uma grade diferença e nos salvar o dia.
Nenhum pescador fica satisfeito ao ter um peixe ferrado, enquanto a chumbada esta presa, pois possivelmente quando a linha partir o peixe vai continuar preso, escaldando o pesqueiro e provavelmente vindo a morrer ali, por esta razão, para o pescador preparado, é sempre mais uma na manga.

 

Espero que este texto ajude pelo menos alguns dos pescadores que já passaram por situações semelhantes a resolver o problema. 


Abraço MM.

Companheiro se gostas realmente de pesca e queres tornar-te um pescador que faz boas pescarias regularmente, isto é para ti!
Criei um curso com 60 vídeo-aulas, mais de 23h de puro conteúdo que já ajudou milhares de pescadores. 

CONHECER O CURSO

Ebook Grátis
Os 6 erros que te impedem de apanhar peixe.

Este livro digital é um despertar.
Descobre aqui os erros que estão a impedir-te de apanhar peixe!

Não te preocupes, não vou passar o teu e-mail a terceiros ; )