Como iscar ralo

manuel monteiro pesca á boia Apr 11, 2016

 

Isca boa mas frágil

 

O ralo é uma isca muito frágil e que não dura muito tempo.

 

O que a maioria dos pescadores não sabe é que a pior coisa para o ralo é o vento, se tiverem o ralo desprotegido no pesqueiro e apanhar vento, morrem num instante.

 

Obviamente como todas as iscas é preciso cuidado com as diferenças de temperatura!

 

O maior inimigo do Ralo

 

O seu maior inimigo é mesmo o vento! O ralo ou galera é uma isca muito, muito boa principalmente para os Sargos, Douradas e Robalos.

 

É uma isca mais usada na zona sul do país, mas resulta muito bem em qualquer parte do mundo!Como se isca:

 

O anzol entra sempre pela zona do rabo, porque o objectivo é ele dar a volta e ficar a sair no meio das tenazes. Muito importante a ponta do anzol tem que sair mesmo no meio das tenazes da frente na cabeça, porque o peixe ataca sempre em primeiro lugar a cabeça.

 

Se eu estiver a pescar ao pião com ralo e tiver um bocado de tempo sem sentir peixe, eu não tenho dúvida que quando vou puxar o ralo já não tem a cabeça, os peixes chegam comem a cabeça ao ralo e vão-se embora, quando estão manhosos, porque quando eles querem comer pegam e comem o ralo todo.

 

Como usar o anzol

 

Devemos usar um anzol que fique só a pontinha de fora no meio das tenazes que mal se note. É simples, é uma isca muito fácil de iscar!

 

Não é uma isca para fazer grandes lançamentos, isto não é atado nem nada.Mas é uma isca que resulta muito bem porque mexe e tem um odor muito forte, os peixes adoram ralos!

 

Os ralos são uns bichinhos muito bonitos, costuma-se dizer cada ralo é um sargo e se houver peixe no pesqueiro sem dúvida que é mesmo! Até à próxima companheiros!

 

Se gostaste deste artigo e queres aprender como ler o mar, como escolher um pesqueiro, saber o que é uma feição e porquê que esta é muito importante, e muito mais, inscreve-te no nosso curso de segredos de pesca clicando aqui. (página de inscrição)

 

Para saberes mais sobre o nosso curso clica aqui

 

Abraço MM

Companheiro se gostas realmente de pesca e queres tornar-te um pescador que faz boas pescarias regularmente, isto é para ti!
Criei um curso com 60 vídeo-aulas, mais de 23h de puro conteúdo que já ajudou milhares de pescadores. 

CONHECER O CURSO

Ebook Grátis
Os 6 erros que te impedem de apanhar peixe.

Este livro digital é um despertar.
Descobre aqui os erros que estão a impedir-te de apanhar peixe!

Não te preocupes, não vou passar o teu e-mail a terceiros ; )