Dica - Experimentar uma amostra!

manuel monteiro spinning Jul 12, 2016

Esta dica vem a propósito de um pedido que me fazem muitas vezes na loja.

"Manel arranja-me ai uma amostra boa para o robalo para eu experimentar, ou uma zagaia para ver se apanho um Pargo. "

 


Talvez porque viram uma foto de um grande robalo pescado com uma amostra ou de um pargo pescado ao jigging tenha despertado a vontade de experimentar uma amostra, mas infelizmente ou não, a pesca com amostras não é assim tão simples.

 

Spinning

 


O pescador de spinning (pesca ao robalo com amostra) por exemplo, acorda ainda de noite,
Para na melhor hora para se pescar robalos, o amanhecer, já estar a pescar
e vai para a pesca o mais leve possível, devidamente equipado para andar a levar com as ondas ou até mesmo andar dentro de água.

 

 

Pesca com amostras

 

A pesca com amostras é uma pesca de persistência, é normal o pescador percorrer quilómetros de de costa, muitas vezes pedra sobre pedra, na busca por um só peixe, experimenta muito tipos de amostras, desde afundantes, passeantes, vinis, pequenas zagaias etc. etc. etc.
E o resultado nunca é garantido, antes pelo contrario.

 

Pesca com zagaias de Barco jigging

 

Já na pesca com zagaias de barco o jigging, também é uma pesca que nada tem a ver com a pesca de barco fundeado, a maior semelhança mesmo é ambas serem praticadas de barco.
Pois de resto é até muito mais parecida com o spinning ao robalo, pois também nesta pesca são percorridas muitas milhas e busca dos peixes.
O barco nunca é fundeado, anda à deriva "à rola" passando por cima dos cabeços onde os Pargos poderão andar a caçar, normalmente o motor do barco nem é desligado pois se o peixe não se encontrar num local, passa-se logo a outro, assim com faz o pescador de robalos a pescar de terra.
Por estas razões quando me pedem uma amostra para experimentar, eu não aconselho o pescador a levar a amostra, pois a probabilidade de ter um bom resultado sem se dedicarem de alma e coração à modalidade
é quase nula.
E ainda bem que assim é, pois caso contrário seria até injusto para quem se dedica à pesca com amostras.

 

Se gostaste deste artigo e queres aprender como ler o mar, como escolher um pesqueiro, saber o que é uma feição e porquê que esta é muito importante, e muito mais, inscreve-te no nosso curso de segredos de pesca clicando aqui. (página de inscrição)

 

Para saberes mais sobre o nosso curso clica aqui

 

Abraço MM

Companheiro se gostas realmente de pesca e queres tornar-te um pescador que faz boas pescarias regularmente, isto é para ti!
Criei um curso com 60 vídeo-aulas, mais de 23h de puro conteúdo que já ajudou milhares de pescadores. 

CONHECER O CURSO

Ebook Grátis
Os 6 erros que te impedem de apanhar peixe.

Este livro digital é um despertar.
Descobre aqui os erros que estão a impedir-te de apanhar peixe!

Não te preocupes, não vou passar o teu e-mail a terceiros ; )