Iscadas perfeitas com agulhas

manuel monteiro Jul 30, 2020

Olá pescador
Neste artigo eu quero mostrar-te como as agulhas para iscar, podem ser muito úteis em muitos tipos de iscadas diferentes.

 

Uma iscada bem apresentada é um dos principais pilares de uma boa pescaria, afinal é ela que tem de levar o peixe a morder no anzol.
Alguns iscos são mais fáceis de se iscar e outros são mais difíceis, contudo, as agulhas vieram para nos ajudar a fazer iscadas com particamente todos eles.

 

As agulhas de iscar mais comuns, são as agulhas para anelídeos, já bastante conhecidas no mundo da pesca e muito utilizadas pelos pescadores de surfcasting por essas praias a fora.
No entanto, existe uma agulha, também ela para anelídeos, que não é tão conhecida, mas que é muito prática. Trata-se da agulha de ponta romba.
Conhece-se facilmente pela sua ponta vermelha.
Esta agulha é muito prática para minhocas como a americana ou a coreana que se mexem muito, o que faz com que as agulhas afiadas estejam constantemente a furar as minhocas e a sair fora, em lugar de as percorrer de uma ponta à outra.

 

Tipos de agulhas

 

Agulhas para anelídeos

 

 

Podem ter a ponta afiada ou romba (ponta vermelha)
Existem de vários tamanhos e espessuras para que se adaptem bem a qualquer tipo de minhoca.

 

Agulha com argola

 

 

Muito usadas pelos pescadores de safios e grandes congros, por serem ideais para fazer grandes iscadas, pois, com esta agulha, o isco não vai entrar pela ponta do anzol, mas sim pela linha do estralho.
A agulha trespassa o isco puxando a linha e o anzol para dentro da iscada.

 

Agulha dupla

 

 

Muito versátil, este tipo de agulha ajuda-nos a iscar um sem fim de iscos diferentes, contudo, é com os anzóis mais pequenos, em que até a grossura dos nossos dedos parecem estorvar, que ela faz toda a diferença.
Iscada de Lingueirão

Com esta variedade de agulhas, com certeza que consegues melhorar as tuas iscadas e consequentemente, as tuas pescarias.

Abraço MM

Companheiro se gostas realmente de pesca e queres tornar-te um pescador que faz boas pescarias regularmente, isto é para ti!
Criei um curso com 60 vídeo-aulas, mais de 23h de puro conteúdo que já ajudou milhares de pescadores. 

CONHECER O CURSO

Ebook Grátis
Os 6 erros que te impedem de apanhar peixe.

Este livro digital é um despertar.
Descobre aqui os erros que estão a impedir-te de apanhar peixe!

Não te preocupes, não vou passar o teu e-mail a terceiros ; )