Jornada de pesca radical

manuel monteiro pesca á boia Jun 02, 2017

Olá companheiro hoje venho te contar como foi esta incrível jornada de pesca aos sargos.

 Quando digo incrível não é pela quantidade de peixe pescado, mas sim por toda a aventura envolvida na pescaria.

 

Já faz muitos anos que deixei de procurar pescar grandes quantidades de peixe.
Acordar as quatro da manha para conseguir estar no pesqueiro na hora "mágica", o amanhecer, e ficar à pesca muitas vezes até ao fim do dia.

 

Mas sim, também eu passei por essa fase em que queria me provar que conseguia fazer grande alcofadas de peixe. Como em tudo na vida as prioridades vão mudando.

 

Pesca aos sargos - Horário e local

 

Actualmente costumo sair de casa por volta das nove e pouco.
Faço mais ou menos uma hora de viagem seguida de uma hora ou mais escolhendo o pesqueiro que nesse dia me ofereça condições para pescar uns peixinhos para a sopa.
Ou seja, normalmente costumo pescar entre as 11h ou 12h  e as 16h ou 17h. (Precisamente a famosa hora morta em que nem os pescadores embarcados gostam de pescar).

 

 

Não interessa se a hora da maré é favorável ou não, pois o objectivo já não é o de pescar grandes quantidades mas sim o de conseguir pescar uns peixes e apreciar ao máximo a pesca aos sargos.

 

Neste dia não foi diferente como o pesqueiro é de acesso muito difícil e fica muito longe do carro demorei ainda mais a chegar, mas o pior foi que já la não ia á muito tempo, lembrava-me de que era necessário levar um bom lance de cabo para ajudar a  descer as partes mais complicadas.

 

O que não me lembrei foi de que um só não chega o aconselhável são pelo menos três, e acabei por perder ainda mais tempo, mas enfim cheguei.

 

Bons Resultados - Uma jornada incrível

 

A pesca foi tudo o que um pescador pode desejar, peixes grandes a darem muita luta. Para os ferrar, o que obrigavam a uma constante análise do seu comportamento,e assim alterar a montagem.
Também  para os retirar da água pois a morfologia do pesqueiro em nada ajuda o pescador.

 

Quando a actividade começou a abrandar, mudei-me para um pesqueiro ali perto. Rapidamente acabei por apanhar mais uns bons peixes e tive de parar a pesca aos sargos por ali.

 

Se foi difícil de chegar ao pesqueiro garanto-te que chegar ao carro foi muito mais. Pois tinha o peso extra dos peixes, mas lá cheguei quase morto de cansaço mas muito feliz por mais um dia passado sossegado longe de tudo e de todos na natureza a fazer o que mais gosto a pescar aos sargos. 

Abraço MM

Companheiro se gostas realmente de pesca e queres tornar-te um pescador que faz boas pescarias regularmente, isto é para ti!
Criei um curso com 60 vídeo-aulas, mais de 23h de puro conteúdo que já ajudou milhares de pescadores. 

CONHECER O CURSO

Ebook Grátis
Os 6 erros que te impedem de apanhar peixe.

Este livro digital é um despertar.
Descobre aqui os erros que estão a impedir-te de apanhar peixe!

Não te preocupes, não vou passar o teu e-mail a terceiros ; )