Montagem rock fishing

manuel monteiro pesca á boia Jun 30, 2016

Montagem simples mas eficaz

 

Uma montagem para rock fishing, pesca nas pedras ou falésias, pode e deve de ser simples porém eficaz.
Pois é um tipo de pesca onde normalmente não temos muito espaço ou condições para trabalhar.
Esta montagem que hoje vos trago aqui no nosso bloog, é uma montagem que sempre vi usar para pescar em falésias, principalmente na pesca à dourada, pois é um peixe que até não vê muito bem mas que é extremamente desconfiada com o que mete na boca e com a apresentação da isca.
A dourada quando sente que a isca está presa a algo.. larga-a imediatamente, a melhor maneira de contornarmos isso é pescando com a linha a correr por dentro da chumbada, desta maneira todo e qualquer toque na isca vai directo á ponteira da cana.

 

 

Batente

 

Como mostro no vídeo é de extrema importância que se use uma pérola em borracha entre a chumbada e o destorcedor que faz de batente, para que a borracha proteja o nó das "porradas" da chumbada.
Como a pesca rock fishing é praticada nas pedras e não na praia (surf casting) a chumbada tem de ser o mais arredondada que possível, para que não prenda muito nas rochas do fundo do mar, pois quantos mais cantos ou arestas a chumbada tem mais vai prender.

 

 

Para rock fishing as canas costumam ser telescópicas para facilitar o transporte, fortes para aguentarem o peso dos peixes pela falésia acima, e uma característica que normalmente só estas canas feitas para rock fishing têm é o porta carretos regulável em altura, ou seja o pescador pode colocar o carreto mais alto na cana, de maneira a ter mais alavanca para o lançamento.

 

 

E na altura de recolher o peixe pode colocar o carreto mais para baixo na cana, o que vai fazer com que a cana se torne mais comprida do carreto para a frente, e assim manter o peixe o mais afastado da falésia possível.
Esta é uma modalidade de pesca muito produtiva mas também muito perigosa por isso companheiros, não se esqueçam a segurança vêm sempre em primeiro lugar. 

Abraço MM.

Companheiro se gostas realmente de pesca e queres tornar-te um pescador que faz boas pescarias regularmente, isto é para ti!
Criei um curso com 60 vídeo-aulas, mais de 23h de puro conteúdo que já ajudou milhares de pescadores. 

CONHECER O CURSO

Ebook Grátis
Os 6 erros que te impedem de apanhar peixe.

Este livro digital é um despertar.
Descobre aqui os erros que estão a impedir-te de apanhar peixe!

Não te preocupes, não vou passar o teu e-mail a terceiros ; )