O mar é que manda!

manuel monteiro pesca á boia Jul 25, 2016

Estamos em pleno verão, já não vou à pesca há mais de uma semana e começo a "ressacar" e embora o tempo não seja nada propício à pesca dos sargos, eu tenho de ir na mesma o (verão é a pior época para esta pesca)
as águas normalmente são muito paradas e luzas, o limo apodrece e solta-se tapando muitas vezes os nossos anzóis e para piorar, normalmente da parte da tarde faz nortada.

 

O dia que apresentava as condições menos más da semana era uma terça feira com um mar de 0,9m sem vento, céu aberto e muito calor, cheguei a pensar em não ir pois as condições eram muito más para se pescar aos sargos, mas não podia passar mais uma semana sem ir á pesca!

 

 

 

Como de costume cheguei ao pesqueiro já por volta das 10:30h, tive uma agradável surpresa, o mar tinha um toquezinho o que quer dizer que mexia um pouco, talvez o suficiente para enganar uns sargotes.

(não é em pleno verão e com o mar chão que esperamos pescar sargalhões) o mar é que manda!
Como a maré ainda estava  muito vazia permitiu-me estudar o fundo antes de começar a pescar, montei um plano na minha mente e desci a falésia nas calmas, montei a cana e comecei a pescar à chumbica, assim que lancei ela começou imediatamente a correr para sul, um lançamento, dois, três lançamentos e nada, eu sentia uns toques
muito pequenos de peixe, cheguei a pensar que poderiam ser douradas, mas não os conseguia ferrar.
Se não estava a conseguir apanhar peixe, tinha de mudar algo, correcto?
Correto mas não sem antes gravar mais uma dica para os meus amigos (o mar é que manda)
E assim fiz se o mar me estava a mandar para sul , era para sul que eu tinha de ir.
Ajeitei as coisas mais  ao menos na alcofa e mudei-me mais  para sul.
Não perca a continuação no próximo artigo.

 

Se gostaste deste artigo e queres aprender como ler o mar, como escolher um pesqueiro, saber o que é uma feição e porquê que esta é muito importante, e muito mais, inscreve-te no nosso curso de segredos de pesca clicando aqui. (página de inscrição)

 

Para saberes mais sobre o nosso curso clica aqui

Companheiro se gostas realmente de pesca e queres tornar-te um pescador que faz boas pescarias regularmente, isto é para ti!
Criei um curso com 60 vídeo-aulas, mais de 23h de puro conteúdo que já ajudou milhares de pescadores. 

CONHECER O CURSO

Ebook Grátis
Os 6 erros que te impedem de apanhar peixe.

Este livro digital é um despertar.
Descobre aqui os erros que estão a impedir-te de apanhar peixe!

Não te preocupes, não vou passar o teu e-mail a terceiros ; )