Onda gigante, cuidado!!

manuel monteiro Oct 30, 2019

Onda gigante , cuidado.

 

Esta foi uma semana extremamente triste para a pesca desportiva em Portugal.
Um jovem pescador de vinte e três anos, muito querido por todos os que o conheciam, foi colhido por uma onda gigante, quando estava a pescar junto ao farol Penedo da Saudade, em São Pedro de Moel.
Fiquei profundamente afetado com esta notícia, de mais um companheiro que o mar levou (e este parece que era mesmo dos bons). Custa tanto a aceitar, talvez por ser tão jovem e sempre com um grande sorriso no rosto.

 

As redes sociais de todos os pescadores foram inundadas, com notícias e mensagens de apoio dos amigos do Ricardo Fonseca.
Entretanto, recebi um contacto do meu amigo e aluno do curso Segredos de pesca, Miguel Falcão Estrada (a quem agradeço mais uma vez, aqui publicamente). Nesse contacto, o Miguel pediu-me que publicasse um vídeo sobre segurança, que temos no nosso curso, um alerta para o perigo que o mar pode ser . Assim, com certeza haveria mais pescadores a ter acesso a essa informação tão importante e, quem sabe, poderemos ajudar a salvar uma vida que seja.

 

Onda gigante

 

 

A fim de tentar evitar este tipo de tragédias, deixo aqui este vídeo retirado do nosso curso de pesca.
Nele podes ver o quanto as ondas do mar podem ser imprevisíveis e perigosas.
Quando estiveres a pescar a beira mar, principalmente quando o mar já está um pouco agitado, tens de estar sempre atento às ondas (foi o que me salvou neste dia do vídeo). Assim como não podes esquecer de planear sempre um caminho de fuga, pois nunca se sabe quando pode aparecer uma onda gigante.
Por favor, partilha este vídeo com o máximo de pessoas que puderes, quem sabe se esta pequena ação pode salvar uma vida.

Abraço MM

Companheiro se gostas realmente de pesca e queres tornar-te um pescador que faz boas pescarias regularmente, isto é para ti!
Criei um curso com 60 vídeo-aulas, mais de 23h de puro conteúdo que já ajudou milhares de pescadores. 

CONHECER O CURSO

Ebook Grátis
Os 6 erros que te impedem de apanhar peixe.

Este livro digital é um despertar.
Descobre aqui os erros que estão a impedir-te de apanhar peixe!

Não te preocupes, não vou passar o teu e-mail a terceiros ; )