Onde tirar o peixe?

manuel monteiro pesca á boia Jul 28, 2016

Amigos pescadores este artigo é a continuação do anterior (o mar é que manda!!!) por isso se ainda não o leu eu aconselho-o a ler, pois assim vai poder acompanhar o desenrolar dos acontecimentos.

No artigo anterior o mar tinha-me mandado para sul e claro que eu obedeci, ao chegar rapidamente percebi que a corrente de norte para sul já era bem mais fraca, o que significa que estamos a chegar ao local onde o mar está a depositar os sedimentos trazidos pela corrente.
A maré já tinha subido umas horas, já tinha mais água junto à margem, e como os peixes estavam terrivelmente desconfiados, não queriam peso nenhum na isca, optei por pescar com uma bóia ligeira, sem peso no anzol e assim fazer uma melhor apresentação da isca, logo os resultados começaram a aparecer.

 


local onde a pesca foi feita já com a maré cheia

 

Lá fui tirando uns sargotes de verão muito, muito manhosos, numa das vezes que a pesca prendeu no fundo, optei por mudar todo o estralho, tirei o 0.22mm  e coloquei u4 0.20mm (medidas reais) pois os peixes não eram muito grandes e assim o mar estava a mandar, rapidamente notei os peixes a pegar melhor.
Tirei mais uns peixotes desta vez já um pouco mais jeitosos, como já tinha peixe suficiente para o jantar e estava a chegar as 16h, hora que normalmente dou a pesca por terminada, segui um pouco mais para sul para tirar mais um peixe ou dois, ou pelo menos ficar a conhecer melhor a zona, ao chegar deparei-me com um local com boas condições para se pescar, mas não tinha as mínimas condições para tirar o peixe, claro logo me lembrei dos meus amigos pescadores e de partilhar mais uma dica!
Nunca pesquem num local onde não tem condições para tirar o peixe!

 

Se gostaste deste artigo e queres aprender como ler o mar, como escolher um pesqueiro, saber o que é uma feição e porquê que esta é muito importante, e muito mais, inscreve-te no nosso curso de segredos de pesca clicando aqui. (página de inscrição)

 

Para saberes mais sobre o nosso curso clica aqui

Companheiro se gostas realmente de pesca e queres tornar-te um pescador que faz boas pescarias regularmente, isto é para ti!
Criei um curso com 60 vídeo-aulas, mais de 23h de puro conteúdo que já ajudou milhares de pescadores. 

CONHECER O CURSO

Ebook Grátis
Os 6 erros que te impedem de apanhar peixe.

Este livro digital é um despertar.
Descobre aqui os erros que estão a impedir-te de apanhar peixe!

Não te preocupes, não vou passar o teu e-mail a terceiros ; )