Passadores que cortam as linhas

manuel monteiro Jun 01, 2016

Olá amigos neste vídeo venho mostrar uma dica que vale ouro.

 

Como pode poupar dezenas de euros, com uma dica tão simples.
Basta para isso perder dois minutos a percorrer os passadores da sua cana
como mostro no vídeo.

 

Infelizmente é uma situação que ocorre muitas, mas muitas vezes
é tão fácil de evitar, se for um pescador prevenido.

 

Hoje em dia uma bobine de linha de multifilamento para o carreto facilmente chega às dezenas ou até mesmo centenas de euros.

 

Agora imagine um pescador todo contente a chegar por exemplo ao alto mar de barco com os amigos montar a sua cana nova com o carreto cheio de linha multifilamento que lhe custou os olhos da cara.

 

Mete a pesca com a chumbada por ali a baixo até chegar ao fundo, estica a linha e fica concentrado a olhar para a ponteira da cana, quando esta dá pequenos toques prepara-se para a ferragem, um toque mais forte na ponteira e ele energicamente levanta a cana para ferrar o peixe: e NADA ...A linha desapareceu, imaginem o desgosto.

 

Ou mesmo o pescador de surfasting ou o de spinning todo entusiasmado no primeiro lançamento parte logo a linha, estranha , mas como não sabe o que aconteceu volta a montar tudo, mais um lançamento e mais umas dezenas de metros de linha para o lixo, assim como chumbadas amostras etc etc.

 

 

Ao fim de tantos anos a trabalhar em uma loja de pesca, fui vendo o quanto isso é comum e como um passador com uma pequena fissura que mal se vê a olho nu corta a linha seja ela multifilamento ou nylon ou fluorocarbono tanto faz, corta todas como se nada fosse.

 

Nesta foto podem ver um exemplo do que estou a falar, uma pequena fissura na “pedra” do passador, que mal se vê mas que pode fazer muitos e grandes estragos.

 

Se gostaste deste artigo e queres aprender como ler o mar, como escolher um pesqueiro, saber o que é uma feição e porquê que esta é muito importante, e muito mais, inscreve-te no nosso curso de segredos de pesca clicando aqui. (página de inscrição)

 

Para saberes mais sobre o nosso curso clica aqui

 

Abraço MM

Companheiro se gostas realmente de pesca e queres tornar-te um pescador que faz boas pescarias regularmente, isto é para ti!
Criei um curso com 60 vídeo-aulas, mais de 23h de puro conteúdo que já ajudou milhares de pescadores. 

CONHECER O CURSO

Ebook Grátis
Os 6 erros que te impedem de apanhar peixe.

Este livro digital é um despertar.
Descobre aqui os erros que estão a impedir-te de apanhar peixe!

Não te preocupes, não vou passar o teu e-mail a terceiros ; )