Fui à pesca aos sargos com o meu irmão

manuel monteiro pesca á boia May 03, 2017

 

A minha primeira pescaria

Olá amigo pescador, hoje venho aqui partilhar contigo uma pescaria aos sargos em que tive o prazer de ter a companhia do meu irmão Marco.

 

Há muitos anos atrás foi o meu irmão Marco que me convenceu a experimentar a pesca pela primeira vez.

 

Ainda me lembro perfeitamente de lhe dizer:

 

PESCA ???

 

Que grande seca, PESCA????

 

Ainda se fosse para a caça, agora pesca??!!

 

 

Mas pronto ele lá me convenceu e fomos fazer a nossa primeira pescaria, que foi no Tejo às Fataças. Escusado será dizer que ficámos totalmente viciados eheheh.
Desde esse dia nunca mais parei de pescar e de procurar melhorar como pescador. Nos primeiros anos pescava tanto no mar como em água doce, depois optei por pescar só mesmo no mar.

 

Como é costume acontecer a todos os pescadores acabei por me dedicar também muitos anos à pesca embarcada.

 

Pesca aos sargos: A minha paixão

 

Por fim depois de experimentar tantas modalidades e vertentes da pesca desportiva tanto no mar como em águas interiores, optei por me dedicar quase totalmente à pesca aos sargos.

 

 

A qual sou tão empenhado e viciado que muito dificilmente a deixo de praticar por um só dia que seja para fazer outro tipo de pesca. Como por exemplo uma pescaria aos chocos ou ao spinning ou mesmo aos pargos.

 

Claro que eu e o meu mano Marco pescávamos sempre juntos e crescemos juntos como pescadores. Mas com o decorrer da vida acabamos por ter dias de  folga em dias diferentes e começamos a deixar de ter oportunidade de pescar os dois.

 

Por isso quando aparece um feriado e temos a oportunidade de voltar aos velhos tempos, lá vamos nós.

 

Este dia foi um desses raros dias muito bem passados com a melhor companhia possível, a fazer o que mais gostamos, a pescar aos sargos.

 

Hoje já não é como antigamente, em que  acordávamos às 4 da manhã para estar no pesqueiro ao amanhecer, e só de lá saíamos ou para ir trabalhar ou porque já não aguentávamos mais ehehe.

 

Pescaria com o meu irmão

 

Não, hoje já não é assim, desta vez chegámos ao pesqueiro devia de ser já por volta das 11 horas, e pescámos talvez 3 ou 4 horas, o suficiente para cada um apanhar a sua teca de sargos e matarmos as saudades.

 

 

Abraço MM

Companheiro se gostas realmente de pesca e queres tornar-te um pescador que faz boas pescarias regularmente, isto é para ti!
Criei um curso com 60 vídeo-aulas, mais de 23h de puro conteúdo que já ajudou milhares de pescadores. 

CONHECER O CURSO

Ebook Grátis
Os 6 erros que te impedem de apanhar peixe.

Este livro digital é um despertar.
Descobre aqui os erros que estão a impedir-te de apanhar peixe!

Não te preocupes, não vou passar o teu e-mail a terceiros ; )