Qual a melhor cana de spinning?

manuel monteiro spinning Sep 28, 2016

 

Qual a melhor cana de Spinning?

 

 

Que cana de spinning escolher ???
O mercado tem uma variedade infindável de canas de spinning, respondendo a todos os praticantes, mas essa variedade deixou de mãos atadas os que se querem iniciar nesta modalidade.

 

Melhor dimensão e ação?

 


Qual a melhor dimensão e ação para tirar o melhor proveito dos artificiais na nossa costa?
Inicialmente canas de 2.7m ou 3m de ação baixa facilitam a prática do lançamento, mas em pesqueiros mais técnicos possivelmente não terão o mesmo rendimento de uma de 3.30m.

 

Existem boas canas com ações maiores, mas as mesmas devem ser compensadas com a sua dimensão, exemplo de canas com 3 metros e ação de 50/100g são canas muito específicas, já a mesma ação em 3.60 metros são de fácil maneio.
Após testar várias canas e gastar bastantes euros a minha preferência recaiu sobre canas 3.30m com ação entre 20/50g.
Certamente haverá muitos que discordam da minha preferência, mas trata-se de uma opinião pessoal e que transmito em função de centenas e centenas de jornadas ao spinning, quer em pesqueiros de areia quer em zonas rochosas.

 

 

A diferença de peso entre uma cana de 3m ou 3.30m da mesma marca/ modelo/ ação será mínima, mas em ação de pesca esses 30cm adicionais são uma mais-valia.

 

A cana e o carreto

 

A cana não é tão importante como o carreto, mas quando temos um peixe de bom porte em mãos temos de confiar no equipamento que temos, e margem de manobra para que tudo corra pela positiva.
É um pouco como a história dos carretos, de um carreto rápido podemos fazer uma baixa recuperação já de um lento é impossível ter a prestação de um rápido.

 

Conclusão

 


Concluindo, a ação penso ser a mais usual na nossa costa, quanto a dimensão fica a minha dica.
O mais importante que tudo, é ir a pesca, independentemente do material nem sempre ser o mais adequado, mas se o for ainda melhor.

  

Abraço MM e Hélio Silva

Companheiro se gostas realmente de pesca e queres tornar-te um pescador que faz boas pescarias regularmente, isto é para ti!
Criei um curso com 60 vídeo-aulas, mais de 23h de puro conteúdo que já ajudou milhares de pescadores. 

CONHECER O CURSO

Ebook Grátis
Os 6 erros que te impedem de apanhar peixe.

Este livro digital é um despertar.
Descobre aqui os erros que estão a impedir-te de apanhar peixe!

Não te preocupes, não vou passar o teu e-mail a terceiros ; )