Que tipo de pesca?

manuel monteiro Jul 20, 2016

A pesca é um desporto ou hobby maravilhoso, para quem nunca experimentou, tudo que sabe é o que vê, e o que vê?

Vê uns pescadores a olhar para as canas à beira da estrada.
Claro, eles não estão nas praias ao amanhecer de um dia de inverno, quando os pescadores de robalos tentam a sua sorte.
Não estão no barco em alto mar a travar uma luta com um pargalhão, que é o troféu mais desejado pelos pescadores embarcados .
Nem tão pouco estão no fundo de uma falésia de acesso quase impossível para verem o prazer que é lutar com um sargo kileiro no meio daquele mar revolto com uma linha zero cabelo, que se toca numa pedra, lá se vai o matateu.

 

 

Modalidades para todos os gostos

 

Existem modalidades de pesca para todos os gostos, desde as pescas mais paradas, de mais de paciência , ás pescas mais radicais.

 

Existe modalidades de pesca para pessoas dos oito aos oitenta (e muito mais).
Cabe a cada pescador escolher a modalidade a que se adapta melhor à sua maneira de ser e de viver a emoção da pesca.
Para isso é necessário, pelo menos ter uma noção dos tipos de pesca existentes, tanto na água doce como no mar, e assim ao experimentar algumas , é natural que com o tempo o pescador se comece a identificar mais com uma ou outra.
Até aqui tudo bem, se gosta de pescar ou de ir pescar pelo convívio com os amigos , se vai à pesca para desanuviar a cabeça, todos sabemos o bem que nos faz, se vai à pesca para sentir a maresia no rosto etc etc.
Mas se o pescador é realmente apaixonado , e quer evoluir e ter melhores resultados vai ter de se dedicar à sua modalidade preferida, o que até não é difícil.
Difícil é dizer que não a todas as outras, e se focar na sua escolhida, independentemente de se os amigos estão a dizer que está “a dar” carapaus no pontão à noite, ou se estão a tirar Corvinas gigantes no Tejo e por aí fora.

 

Se gostaste deste artigo e queres aprender como ler o mar, como escolher um pesqueiro, saber o que é uma feição e porquê que esta é muito importante, e muito mais, inscreve-te no nosso curso de segredos de pesca clicando aqui. (página de inscrição)

 

Para saberes mais sobre o nosso curso clica aqui

Companheiro se gostas realmente de pesca e queres tornar-te um pescador que faz boas pescarias regularmente, isto é para ti!
Criei um curso com 60 vídeo-aulas, mais de 23h de puro conteúdo que já ajudou milhares de pescadores. 

CONHECER O CURSO

Ebook Grátis
Os 6 erros que te impedem de apanhar peixe.

Este livro digital é um despertar.
Descobre aqui os erros que estão a impedir-te de apanhar peixe!

Não te preocupes, não vou passar o teu e-mail a terceiros ; )