Uma pescaria às Bailas.

manuel monteiro pesca á boia Feb 17, 2017

Estava uma manhã muito muito fria, acordei à hora do costume, tomei o pequeno almoço tranquilamente com a família, levei as minhas filhotas à escola e lá fui eu preparar as minhas tralhas para mais um dia de pesca.

 

As previsões meteorológicas estavam muito desfavoráveis, o mar era demasiadamente parado e com uma vaga muito incerta, mas tudo bem, o importante é passar um bom bocado à pesca, se apanhar uns peixinhos para a sopa melhor ainda.

 

 

Bem peguei no meu velhinho Vitara que estava a tremer de frio e lá fomos nós procurar um pesqueiro para passar umas horas.

 

3 pesqueiros

 

Por entre trilhos com muita lama chegámos ao primeiro pesqueiro, a água estava com um tom muito esverdeado para o meu gosto, arranquei para o segundo um pesqueiro mais baixo mais junto à água que eu muitas vezes prefiro pois tenho menos trabalho a tirar água para lavar as mãos e para arranjar os peixes "prá" sopa, mas neste, como fica um pouco mais recuado ao mar não fazia feição nenhuma.

 

Voltei para o Vitara e seguimos para o terceiro, o mar também trabalhava pouco mas era o menos mau que podia arranjar naquele dia por isso desci calmamente a falésia e montei a tralha de pesca.

 


A pesca começou imediatamente com muita acção, uns sargotes para animar e muito depressa entraram as amigas bailas ou varias para a malta do sul, a grande verdade é que grande baile as bailas me deram, mas foi muito divertido pois como o mar estava demasiado parado elas viam muito bem o engano da pesca, logo estavam extremamente manhosas para pegar na isca, o engraçado é que eu também as estava a ver, chegando muitas vezes a velas meterem a isca na boca e quando eu tentava ferrá-las já tinham largado, foi giro.

 

 

 

Acabou por ser uma jornada muito divertida, pois nestes dias de pouco mar normalmente não se fazem grandes pescarias, mas sempre dá para nos aperfeiçoarmos um pouco mais.

 

Último lançamento

 


No último lançamento ferrei um belo peixe que cheguei a pensar ser um grande robalo, mas ainda o consegui ver, era um sargalhão mas desferrou-se quando o tentei levantar, mas ainda deu para lhe sentir o peso, tinha no mínimo 4,223kg (os que fogem são sempre os maiores né?).

 

Abraço MM.

Companheiro se gostas realmente de pesca e queres tornar-te um pescador que faz boas pescarias regularmente, isto é para ti!
Criei um curso com 60 vídeo-aulas, mais de 23h de puro conteúdo que já ajudou milhares de pescadores. 

CONHECER O CURSO

Ebook Grátis
Os 6 erros que te impedem de apanhar peixe.

Este livro digital é um despertar.
Descobre aqui os erros que estão a impedir-te de apanhar peixe!

Não te preocupes, não vou passar o teu e-mail a terceiros ; )